"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

Om Eywa

Esta página é destinada para artigos e textos diversos, preces e divulgação de encontros e congressos, de cunho espírita/espiritualista. Sejam todos bem- vindos para trocarmos experiências. Namastê! Roberta De Angelis


Aplicativo "As Frases de Chico Xavier"- Peça um 'Luz' ao Chico:
http://www.facebook.com/apps/application.php?id=223009653857

A Cura pelo Perdão
Pesquisas e estudos vêm comprovando os benefícios, tanto mentais quanto físicos, do ato de perdoar.
Entrevistamos o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão, que estuda o assunto há mais de quatro anos.

Camila Salmazi

“Segundo o dicionário (Dicionário Michaelis) a palavra perdão significa” conceder perdão , absorver, remitir ( culpa, dívida, pena, etc.), desculpar e poupar-se”. Sim! O ato de perdoar envolve tudo isso e ainda muito mais. Pesquisas e estudos vêm sendo desenvolvidos nesses últimos anos para mostra e comprovar o poder e os benefícios do perdão.

Porém, não é justo dizer que somente agora o mundo está se dando conta do poder do perdão. No aspecto científico, talvez, mas crença e religiões já pregam a importância do perdão há muitos e muitos anos, principalmente como um ato importante para a saúde do espírito.

No ano passado, Charlotte Van Oyen Witvliet, professora de psicologia do Hope College, em Michigan, EUA, e seus colega, fizeram uma experiência com 71 voluntários. Nela, foi pedido a eles que se lembrassem de alguma ferida antiga, algo que os tivesse feito sofrer. Nesse instante, foi registrado o aumento da pressão sanguínea, dos batimentos cardíacos e da tensão muscular, reações idênticas as que ocorrem quando as pessoas sentem raiva. E quando foi pedido que eles se imaginassem entendendo e perdoando as pessoas que lhes haviam feito mal, eles se mostraram mais calmos, e com pressão e batimentos menores.

A questão principal, porém, é que o nato de perdoar não é uma das tarefas mais fáceis para nós, seres humanos. Tribos, sociedades, países, famílias e amigos já travaram e ainda travam batalhas, e verdadeiras guerras, por causa de diferenças entre as pessoas, ou devido a algum ato que desagradasse ou prejudicasse, espalhando pelo mundo ainda mais rancor e nem um pouco de paz. Mas o perdão não é impossível, nem mesmo nos casos mais graves, como vem tentando comprovar o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão e doutor em aconselhamento clínico e psicologia da saúde pela universidade de Stanford.

Após ter sido muito magoado por um grande amigo, Luskin conseguiu sozinho, achar uma forma de perdoar-lhe, e quis investigar se a tua técnica funcionaria com outras pessoas em casos semelhantes ou em casos mais graves. E desde então, deu inicio a suas pesquisas.

Em 1999, ELE CRIOU O PROJETO DA UNIVRSIDADE DE STANFORD PARA O PERDÃO, tendo combinado em sua pesquisa dissertativa uma técnica psicoterapêutica, focando e emotividade racional, com alguns estudos sobre o impacto das emoções negativas, como raiva, magoa e ressentimento no sistema cardíaco.

Suas técnicas foram aplicadas em várias experiências, sendo uma delas com dois grupos de pessoas que foram atingidas pelos conflitos entre protestantes e católicos, na Irlanda: um grupo, de mães que tiveram seus filhos mortos; outro, de homens e mulheres que perderam algum parente. Para esse projeto, Luskin contou com a cooperação de Carl Thoreses, PhD em Psicologia, e contou com o apoio de uma militante irlandesa que há trinta anos trabalha pela paz em seu pais.

Os participantes foram separados em grupos experimentais e supervisionados, e passaram seis semanas tendo aulas sobre as técnicas de perdão de Luskin. Os primeiros resultados, segundo Thoresen, indicaram que os participantes apresentavam redução do nível de estresse, viam-se menos irados e mais confiantes de que, no futuro, eles perdoariam mais e mais facilmente. Além disso, o estudo mostrou que o perdão pode promover uma melhora na saúde física, pois esse grupo de pessoas apresentou uma diminuição significante em sintomas como dores no peito, na coluna, náuseas, dores de cabeça, insônia e perda de apetite. Luskin e Thoresen afirmam que essa melhora psicológica e física persiste pelo menos por quatro meses; em alguns casos, ao longo desses quatro meses, a melhora continua a progredir.

Luskin descreve o perdão como sendo uma forma de se atingir a calma e a paz, tanto com o outro quanto consigo mesmo. A terapia que ele propõe encoraja as pessoas a terem maior responsabilidade sobre suas emoções e ações, e serem mais realistas sobre os desafios e quedas de suas vidas.

Em O Poder do Perdão, ele explica o processo de formação de uma mágoa e demonstra como tal fato possui um efeito paralisante na vida das pessoas, baseado suas afirmações em suas investigações e pesquisas, principalmente em seu Projeto da Universidade de Stanford para o Perdão. Por meio de nove etapas (ver Box), o autor ensina a sua técnica de perdão.

Nessa entrevista exclusiva para a Sexto sentido, Luskin apresenta suas idéias sobre o ato de perdoar, e tudo o que está envolvido nesse processo.

P- Como pode ser definido, de fato, o ato de perdoar?
      
R- É simples. Perdoar é a arte de fazer as pazes quando algo não acontece como queríamos. Dizermos que é fazer as pazes com a palavra NÃO.

P- O acúmulo de mágoas pode causar problemas físicos e psicológicos?

L- Claro... Rancor e desesperança são particularmente perigosos para o bem-estar. A vida tem dificuldades freqüentes. Precisamos de um caminho para superá-las e, assim, nos libertarmos... É para isso que existe o perdão.
     
P- E o perdão pode ser considerado como uma cura para doenças físicas e mentais advindas de problemas emocionais ou psicológicos?

L- O perdão reduz a agitação que leva a problemas físicos. Perdoar reduz o estresse que vem de pensar em algo doloroso, mas não pode ser mudado. Ele também limita a ruminação que leva a sentimento de impotência que reduzem a capacidade de alguém cuidar de si mesmo. O perdão é uma cura... Ás vezes. Ajuda?Sim, muitas vezes.

P- É possível que pessoas possam perdoar alguém, mesmo ainda estando irada ou magoada com ela?

L- A diminuição da ira e de mágoa vem de se vivenciar o perdão. O perdão é a experiência interior de se recuperar a paz e o bem-estar. Pode acontece de alguém perdoar um dia, e a raiva volta depois, e isso é normal. Dessa forma, o perdão é um processo que deve ser praticado. Se você permanece falando ou pensando com rancor de alguém, então o perdão ainda não aconteceu.

P- Existe um momento certo para dar inicio ao processo do perdão?

L- O momento é logo depois do tempo necessário para vivenciar a perda.

P- Se a pessoa perdoar, ela pode ficar com a sensação de que a pessoa perdoada estava com a razão, ou com a sensação de que um direito seu foi atingido. Como afastar ou ultrapassar essa idéia?

L- Ás vezes, a pessoa foi realmente prejudicada. O perdão não elimina esse fato; apenas o torna menos importante. O perdão implica que se pode ficar em paz mesmo tendo sofrido um mal. Não podemos escapa de todos os males, faz a pessoa continuar intranqüila porque o problema ainda persiste. O perdão reconhece o mal, mas permite que o prejudicado leve a vida em frente. O perdão pode conviver com a justiça e não impede que se faça as coisas justas ou adequadas. Você apenas não as faz de uma perspectiva rancorosa ou transtornada.

P- Quando a pessoa se encontra num “processo” de perdoar alguém, pode acontecer dela perceber que ela mesma também tem culpa na situação e pode ter causado algum mal ao outro. Como ela deve agir num casso desses?

L- Muitas situações são complexas e não se pode simplesmente distinguir nelas uma pessoa boa e uma ruim, mas sim duas pessoas que criaram juntas uma situação difícil. É bom lembrar que o perdão pode ser estendido á própria pessoa e que, ás vezes, o perdão implica em reconciliar um relacionamento, e outras vezes, em abrir mão desse relacionamento.
                 
P- Como a falta de perdão pode prejudicar as pessoas?

L- A ausência de perdão causa estresse sempre que se pensa em alguém que nos feriu e com quem não fizemos as pazes. Isso prejudica o corpo e provoca emoções negativas.

                 
P- Como foi idealizado o Projeto do Perdão?
               
L- Eu fui seriamente magoado por um amigo próximo, e tive de encontrar sozinho uma forma de me recuperar. Quando consegui, resolvi verificar se isso funcionava com outras pessoas. Foi o começo do meu primeiro projeto de pesquisa.

P- Essas descobertas são universais, aplicáveis a todos os grupos de sociedades?

L- Até o momento, a pesquisa que eu e outros temos conduzido sugere que o perdão tem valor dificuldades muito variadas; podem envolver esposas ou maridos que enganam marido ou esposas, crianças que sofreram abuso, sócios fraudulentos e até pessoas que tiveram seus filhos assassinados. Também trabalhamos com uma grande variedade de nacionalidade aqui em São Francisco e região e tivermos bons resultados.

P- Existem outros cientistas no mundo realizando o mesmo tipo de pesquisa?

L- Existem alguns que pesquisam e ensina do perdão, como nós. Outros pesquisam as características que tornam as pessoas mais propensas ao perdão, e outros tentam entender como o perdão pode ser benéfico á saúde.

Os nove passos do perdão - Segundo o Dr. Fred Luskin

1.Saiba exatamente como você se sente sobre o que ocorreu e seja capaz de expressa o que há de errado na situação. Então, relate a sua experiência a umas duas pessoas de confiança.

2.Compromete-se consigo mesmo a fazer o que for preciso para se sentir melhor. O ato de perdoar é para você e ninguém mais. Ninguém mais precisa saber sua decisão.

3.Entenda seu objetivo. Perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que o perturbou, nem se tornar cúmplice dela. O que você procura é paz.

4.Tenha uma perspectiva correta dos acontecimentos. Reconheça que o seu aborrecimento vem dos sentimentos negativos e desconforto físico de que você sofra agora, e não daquilo que o ofendeu ou agrediu dois minutos- ou dez anos- atrás.

5.No momento em que você se sentir aflito, pratique técnicas de controle de estresse para atenuar os mecanismos de seu corpo.

6.Desista de espera, de outras pessoas ou de sua vida, coisa que elas não escolheram dar a você. Reconheça as “regras não cobráveis” que você tem para sua saúde ou para o comportamento seu e dos outros. Lembre a si mesmo que você pode esperar saúde, amizade e prosperidade e se esforçar para consegui-los. Porem você  sofrerá se exigir que essas coisa aconteçam quando você não tem o poder de fazê-las acontecer.

7.Coloque sua energia em tenta alcançar seus objetivos positivos por um meio que não seja através de experiência que o feriu. Em vez de reprisar mentalmente sua mágoa, procure outros caminhos para seus fins.

8.Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. Em vez de se concentrar nas suas mágoas - o que daria poder sobre você á pessoa que o magoou - aprenda a busca o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.

9.Modifique a sua historia de ressentimento de forma que ela o lembre da escolha heróica que é perdoar. Passe de vitima a herói na historia que você contar.

O Poder do Perdão
Dr. Fred Luskin

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores - advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim - Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora... Isso é viver como as flores...

Conviver é um exercício impressionante, não é mesmo? As pessoas parecem assumir inúmeros papéis e os representam. São convincentes no que atuam, de tal forma, que vemos o que querem que vejamos.

É quando deveríamos exercitar por outro ângulo: o que vemos, ouvimos e lemos, passaria, forçosamente, por nossa experiência de vida, por nossos valores e conhecimentos. Não dê seu aval incondicional sem a certeza do que assina. Bom senso, então, é a palavra de ordem.

Uma das coisas mais irritantes é sermos subestimados, é a tentativa de manipulação de sentimentos. Quantas vezes concordamos com algo, quando no fundo não é o que faríamos.

Aplaudimos o que nem nos tocou tanto, reverenciamos sem mérito, elogiamos efusivamente o que deveria ser melhorado. E porquê? Por estar na moda? Pra ir “na onda"? Por ser o esperado? Pra não cair no desagrado? Talvez pra ser aceito? Querendo não magoar?

Faltando com a sinceridade, privando o outro de um possível crescimento que seu feedback leal daria, não magoa mais? Não é uma forma equivocada de ir firmando o seu espaço, o seu EU?

E tudo que aprendemos sobre personalidade própria, atuar com lisura, ter coragem, ser objetivo, ser ético? Na prática não vale?

Erguer dois pesos e duas medidas para uma mesma situação. Acender uma vela pra Deus... e outra pro Diabo; ir de acordo com a maré; ir aonde Maria vai... É triste.

Não permita que manipulem sua pessoa, seus sentimentos. Valorize o que você é. O que pensam que você é de nada vale, se de fato você não for.

Seja sincero quando buscarem sua opinião. Critique, se for preciso, sempre apontando caminhos. E, sim, distribua carinho, mas de forma consistente, por ser a real tradução do que sente.

Haja sempre como gente. Gente de bem. Gente saudável. Gente grande.
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, já que permite que o objeto dela se divida em outros afetos. Quanto ao amor, por vezes o ciúme é intrínseco e não admite sentimentos rivais.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar! Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na minha sagrada relação de amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E, às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu tremulamente construí e tornaram-se alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, rezo pela vida deles. E me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem-estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando aquele prazer.

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos!

Nós não fazemos amigos, nós os reconhecemos.


Considere ainda que se você acordou hoje mais saudável que doente, você tem mais sorte que um milhão de pessoas que não verão a próxima semana.

Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, você tem mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.

Se você pode ir à igreja sem o medo de ser bombardeado, preso ou torturado, você tem mais sorte que 3 milhares de pessoas no mundo.

Se você tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre sua cabeça, um lugar para dormir, considere-se mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.

Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou um trocado em alguma parte, considere-se entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo.

Se seus pais estão vivos e ainda juntos, considere-se uma pessoa muito rara.

Se puder ler esta mensagem, você recebeu uma dupla bênção, pois alguém pensou em você e você não está entre milhões de pessoas que não sabem ler.

E faz parte de 1% da população que possui computador.

Vale a pena tentar...

Ame como se ninguém nunca o houvesse feito sofrer.

Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.

Dance como se ninguém estivesse olhando.

Cante como se ninguém estivesse ouvindo.

Viva como se aqui fosse o paraíso

Tenha Coragem de Fazer uma Revolução em sua Vida e vá Atrás do que Dita a sua Alma

Há pessoas de sucesso que são muito infelizes porque não fazem o que realmente toca a alma delas. Por incrível que pareça, é possível ter sucesso só com a inteligência, mas é impossível ser feliz só com a inteligência. Para ser feliz é preciso saber ouvir a voz que vem do coração. Se você não se sente feliz com a vida que vem levando, por mais confortável e estável que seja, está na hora de decidir.

Se você realmente quer ser feliz, arrisque! Tenha a coragem de ir atrás de um novo destino. Tenha a ousadia de jogar tudo para o alto e a humildade de recomeçar do zero se for preciso. Você pode até perder algumas coisas, mas ganhará a chance de sonhar de novo, de planejar e sentir o gostinho de cada uma das novas conquistas que terá. E – o mais importante – fará tudo isso mantendo, ou até mesmo resgatando, sua dignidade – o bem mais valioso que existe.

O primeiro passo que você deve dar é se conscientizar de um detalhe importantíssimo: a semente de todo e qualquer problema nasce em você. É como uma erva daninha que se alastra pelo seu jardim. Cabe a você chamar para si essa responsabilidade e – se for preciso – arrancar o mato à unha. Só assim, seu jardim estará livre para que novas flores brotem.

Não brigue com o seu problema! Olhe-o de frente, escute o que ele tem a dizer e aproveite esse aviso para crescer e tornar sua vida melhor. Assumir as causas das suas dificuldades é a melhor maneira de você encontrar uma solução consistente.

Roberto Shinyashiki, em "O poder da solução"

 Educação para a Morte
Por quê muitas pessoas sentem medo da morte?...
Morte, tão presente na vida desde que se nasce, mas que ninguém conversa sobre...
A morte, ou o desencarne para os espíritas/espiritualistas é encarado como uma passagem para um novo plano, uma nova dimensão da existência, na qual devido às questões da própria dimensão (4D em diante), o corpo físico (muito denso), torna- se inadequado. Por isso, 'perdendo' esse último corpo, podemos adquirir novos conhecimentos de maneira mais ampla do que em 3D, para daí mais fortalecidos e instruídos, possamos retornar para novas experiências em 3D, ou como muitos dizem, para novas experiências na 'carne'; resgatando débitos e quebrando contratos adquiridos no decorrer das diversas experiências nesse Planeta.
E quando tudo isso 'termina'? Podem perguntar...
Sair da 'Roda de Sansara' ou Ciclo das Encarnações, depende dos resgastes que cada um faz de suas dívidas, através do Perdão e Amor Incondicional. Quando todas as pendências são sanadas não há mais a necessidade de se encarnar nesse planeta, exceto como missão.
Mas no que implica mesmo o medo que se tem da morte?...
Se refletirmos, veremos que em muitos dos casos o medo da morte vem da frustração ou arrependimento por ter feito, dito ou não, algo a alguém; ou pelo simples medo de 'desaparecer' após a passagem, entre outros...
'Desaparecer'..., posso garantir à vocês que NINGUÉM desaparece simplesmente..., apenas muda de lugar, para uma das muitas dimensões da existência.
Para ambos os casos ou formas- pensamento negativas, como também chamamos; é através do Perdão, Perdão aos  outros e a si mesmo e do Amor Incondicional, que pode- se  transmutar essas forma- pensamentos negativas (medo, frustração, angústia, arrependimento, inveja, etc...); e quando da ocasião da passagem ter a Paz necessária para partir.
Necessário se faz então a Educação para a Morte, a discussão acerca do tema com todas as pessoas,  para que todos possam viver conscientes do que têm que fazer bem em vida nesta dimensão, para passarem para uma outra sem Medo, em Paz.


Nota:
A Mestra ou Choran responsável pela transmutação pelo Perdão e Amor Incondicional é a Bem- Amada Mestra Rowena, do 3o Raio Rosa. Quando necessitarem de força para as transmutações necessárias, peçam à Mestra Rowena e ela  lhes fortalecerá para o Perdão e Amor Incondicional.                    
                                      

A Benessere de um Ato
Certo dia estava eu no trânsito a adiantadas horas da noite e fui surpreendida por um belo presente de Deus.
Ele andava calmo e lentamente, devido a dificuldades impostas pelo físico; na fisionomia a humildade e desesperança de quem está acostumado a  muitos 'nãos'.
Parei, e sem pensar em mais nada perguntei-lhe se desejaria algum alimento e bebida que trazia comigo após uma reunião... "Eu quero claro..., a senhora faria isso por mim"?... 
Entreguei-lhe então tudo o que havia, de todo meu coração e de toda minha alma..., pois fui conduzida até ali para aquele momento- presente...
Qual presente vocês podem perguntar?.... "Que Deus te abençõe e que um dia façam pela senhora o que a senhora faz hoje por mim". Fiquei sem palavras...
Muitas vezes nos deparamos com situações 'inesperadas', e que se aproveitadas podem trazer um bem- estar imenso, um bem- estar da alma..., por sentir o quanto é pequena perante algo muito Maior.
 Se nos mantivermos atentos a essas situações, aproveitando- as; são como verdadeiras lições de Humildade, Caridade e Amor Incondicional.
E naquela noite chorei como uma criança, com tanto ainda a aprender na vida... Grata por Deus ter me proporcionado momento tão maravilhoso... Ser abençoada por um belo presente enviado por Deus.
Aproveitem os presentes que Deus lhes proporciona e sentirão a benessere desse ato...

    
                                                                 Que o Pai nos abençõe a todos!


Positividade- Sintonia Coletiva

Nosso planeta passa por uma crise sem precedentes. Muitas catástrofes estão acontecendo. E outras virão. Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão sendo tomadas para amenizar a situação atual.
Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam, pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos. Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.
Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas, como a Sociedade Espírita Ramatis e outras, tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.
Mas para que esse horário? Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar, de alguma forma.
A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23h00min às 23h05min, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta.
Não importa se você é católico, umbandista, candomblecista, batista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, teosofista, confucionista, adventista, espiritualista, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados). Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta.Obs.: Se você não acredita que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento. Poderá aguardar o período de 23h00min as 23h05min para, simplesmente, refletir sobre possíveis soluções para os problemas atuais. Simbolicamente, saberá que milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas o fazem de forma diferente. O importante é a união dos pensamentos de todos, sabendo que estamos iniciando um primeiro esforço no sentido de tornarmo-nos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.
Horário para a vibração: De 23:00h às 23:05h. Todos os dias.

"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence. Disto nós sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família. O que acontecer com a Terra acontecerá conosco. O homem não teceu a teia da vida cósmica, ele é um fio da mesma. O que
ele fizer para a Terra estará fazendo a si próprio".

PS.: Compartilhem essa mensagem com o maior número de pessoas possível. A Terra necessita muito de nossas vibrações!

                                                                                                                 Namastê!


Equilíbrio Espiritual, Emocional e Material
A partir do momento que vocês estão encarnados fisicamente neste planeta vocês tem a parte material a sustentar, bioquimicamente, biologicamente e energeticamente.

Existem três bases para entender o desenvolvimento espiritual:

O plano emocional e afetivo em paralelo com a parte financeira e profissional. Essas duas bases sustentam o terceiro eixo que é o desenvolvimento espiritual.

Muitos de vocês querem chegar ao plano espiritual sem ter a base abaixo. Biologicamente vocês precisam de um par porque biologicamente são seres incompletos. Isso é matemática.

Por outro lado, vocês estão em uma realidade física na qual necessitam sustentar-se financeiramente. Portanto, todos devem estar materialmente equilibrados a nível de profissão e economia.

Quando o nível emocional e material estão em equilíbrio o espiritual se desenvolve mais fácil.

Muitos projetam apenas o plano espiritual e o colocam a frente de sua estrutura financeira e profissional, alguns inclusive, emocional. Largam empregos, não trabalham e pensam que passar o dia meditando estarão resolvendo seus problemas, que o plano espiritual irá resolver tudo. Na Terra não é assim! Alguns constroem castelos no plano espiritual sem as bases do plano material, criam as formas-pensamentos no plano espiritual mas não formatam no plano material. Onde está o equilíbrio?

Isso a médio e longo prazo gera desequilíbrio no plano da matéria, econômico e emocional, o que afeta o espiritual gerando o choque com as entidades ou energias que impedem o crescimento espiritual do ser.

Essa formatação é um dos maiores contratos que o Rodrigo ensina nos cursos como contratos de pobreza. Algumas linhas religiosas ensinaram no passado que uma pessoa espiritualizada tem que fazer votos de pobreza, porque somente o que não tem acesso à riqueza chega a Deus, o que é uma mentira. Isso está formatado no inconsciente coletivo do planeta e é sustentado pelo SGS.

Vocês devem trabalhar além do espiritual, as duas bases: material e emocional. Cada um é responsável pela sua ascensão, mas às vezes para atingi-la deve “esquecer” por um tempo da “missão espiritual”e viver o mundo material no reto-pensar e reto-viver. A espiritualidade não paga as contas de vocês. Vocês devem pagar as contas em dia, isso também faz parte de um ser espiritualizado! Meditar o dia inteiro não paga as contas de vocês! Compreendem? Ter “nome sujo” como vocês dizem não é um ato de uma pessoa espiritualizada. Ética na espiritualidade é ética na materialidade.

Nós compreendemos essa dificuldade em equilibrar o material-emocional-espiritual porque por muito tempo isso também passou com Rodrigo, passa com muitos de vocês e vai continuar a passar pois é uma programação mental.

Entendam que a missão de vocês no planeta não é ser alguém espiritualmente importante, é ser espiritualmente completo com vocês mesmos. Apenas isso! Essa é a missão de cada um, a paz interna e consequentemente, a ascensão.

Poucas pessoas estão neste planeta com uma missão como a de Blavaski, mas vocês sabem como foi a vida dela? Foi uma vida extremamente dura, muito mais do que vocês imaginam para que ela conseguisse fazer o que fez. Ela teve todos contra ela.

Alguns possuem um holograma que desenvolver um trabalho espiritual é a sua grande missão e não é, essas pessoas que vem ao planeta deixar essas informação aceitam isso mas pagam um preço alto, como vocês dizem, muito mais alto do que a maioria de vocês consegue.

É mais fácil vocês trabalharem o seu caminho espiritual, a sua conexão com o Eu Sou e ser uma formiguinha desconhecida mas estar na Luz do que querer ser ou parecer um grande guru ou mestre espiritual. As pessoas que se apresentam como gurus e mestres espirituais são vampirizadas energeticamente por seus discípulos que querem muletas espirituais para chegar ao outro plano.

As pessoas que estão anônimas na espiritualidade mas realizam o seu trabalho são as pessoas que conseguem mais rapidamente o acesso a verdadeira espiritualidade. Algumas bases do conceito espiritual que vocês possuem estão equivocadas. A verdadeira espiritualidade é vocês sentirem a conexão com a Fonte.

Quando se conquista essa conexão vocês possuem todos os contatos necessários e isso independe da conta bancária de vocês. A energia monetária pode dar as bases, a comodidade para existir na matéria e ter uma vida mais agradável neste sentido.

Por exemplo, alguns de vocês necessitariam fazer trabalhos espirituais em alguns pontos do planeta, em outros países, de limpeza de aspectos pessoais. Porém, como vão realizar se não tem a energia monetária para isso? Então vocês acabam realizando por projeções extra-físicas, porém se estivessem lá fisicamente resolveriam em 5 minutos e em projeções extra-físicas podem levar 2 anos.

Devem tirar de suas mentes o conceito de que a energia monetária os afasta de Deus, isso é uma mentira. Esta energia é uma ferramenta que permite que vocês tenham acesso a informação, a estudo, a viagens, a facilidades.

Saint Germain, Jesus, São Francisco (Kuthumi), Kuan Yin, Madalena, Gautama e muitos outros mestres nasceram em família com dinheiro. Essa história de que Jesus nasceu em uma família pobre que alguns contam é mentira. Gautama foi filho de um rei, depois ele abriu mão de sua fortuna, mas ele nasceu na fortuna e foi através dela que ele teve acesso ao estudo, conhecimento e a oportunidade de escolher entre viver a fortuna ou conhecer a pobreza.

O que pode ocorrer para muitas pessoas é que o dinheiro corrompe, isso é um outro problema, mas somente ocorre com pessoas desequilibradas, mas é o amadurecimento de cada um.

Desenvolver qualquer projeto espiritual sem a base material não tem sucesso porque vocês vivem em um mundo material, regido pela matéria. Qualquer projeto que vocês queiram desenvolver para ajudar as pessoas precisa da energia monetária. Mesmo que o trabalho seja espiritual as bases são materiais, compreendem?
Fiquem na Luz,

Voronandeck Shtareer – Rodrigo Romo
Madrid – Espanha
24 de outubro de 2010

Mensagem ao vivo em espanhol, transcrita e adaptada para texto

Retirado do site: www.rodrigoromo.com.br
Autor: Rodrigo Romo


Seja Girassol
Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um Girassol escolhe sempre estar virado para o Sol!
 Você já reparou como é fácil ficar desanimado?
"Estou desanimado porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, porque... porque..."
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de
uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: O Girassol.
O Girassol se volta para onde o Sol estiver, mesmo que o Sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos.
Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.
Temos de treinar para sermos Girassol, que busca o Sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta.
Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora.
Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo de sermos Girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você.
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna.

Prece de Cáritas
Deus nosso Pai,
Que sois todo poder e bondade,
Dai força àqueles que passam pela provação,
Dai Luz àqueles que procuram a verdade
E ponde no coração do homem a compaixão e a caridade

Deus
Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso

Pai
Dai ao culpado arrependimento, à criança órfão o pai
Senhor, que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste,
Piedade meu Deus, para àqueles que não Vos conhecem e esperança para os que sofrem
Que a Vossa bondade permita aos espíritos Consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé

Deus
Um Raio, uma faisca do Vosso divino Amor, pode abrasar a Terra,
Deixe- nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, que todas as lágrimas secarão e todas as dores acalmar- se- ão,
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
Como um grito de reconhecimento e amor,
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos,
Oh! Bondade, Oh! Beleza, Oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Misericórdia

Deus
Dai- nos a força de ajudar- nos no progresso afim de subirmos até vós, dai- nos a caridade pura
Dai- nos a fé e a razão, dai- nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho, onde se refletirá um dia a Vossa Santíssima Imagem.