"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

domingo, 19 de setembro de 2010

Os Elementais da Natureza

               Os elementais são como espíritos que possuem ligação direta com os elementos da natureza. São chamados de espíritos da natureza, uma vez que eles que vivem em contato permanente com a fauna e a flora, as quais têm a missão de defender. Os elementais interagem sob a supervisão dos anjos, seres luminosos de grande inteligência que agem como orientadores na natureza. São dinamizadores das energias das formas e integram- se aos elementos da natureza. O temperamento de suas estações é tal, que eles não tem doenças e vivem muito mais do que nós, tendo a visão, a audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados que os nossos, no mesmo sentido que o Ar é mais puro que a Água e o Éter do que o Ar.
               As Fadas são uma criação Elemental da evolução do Ar e vivem nos jardins.

Silfos- elemento ar. Deus Paralba.Governam os elementos do ar e estão presentes nos ventos e nas tempestades.  São seres sábios que adoram as ciências e estão associados à inteligência e são responsáveis pela tranqüilidade. Para pedir sua proteção caminhe com passos lentos expelindo o ar sem preocupação. Deixe seu corpo relaxado e pense no pedido que queira ver realizado. Faça esse ritual durante o dia e use roupas claras.
Os Silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres Silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da Terra. São delicados, claros e dotados de beleza, humildade e sabedoria. Vigiam a atmosfera, que se constrói com distintas correntes e conferem à Luz suas propriedades específicas. As ordens avançadas desse reino são encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens, estando presentes desde o soro do vento até o furação. Atingem em média 1000 anos de idade e não, nunca envelhecem.
Gnomos- elemento terra. Deus Ghob. Governa os elementos da terra. Protegem as pedras e os minérios e representam a energia do corpo. Se quiser entrar em contato com eles, caminhe à noite com os pés descalços na terra e faça seu pedido do fundo do coração. Se estiver com problemas de dinheiro são eles que poderão ajudar.
Os elementais da terra são pequenos ou muito grandes e podem trocar de forma. Normalmente são de temperamento alegre, mutável e excêntrico. Gostam de fazer brincadeiras e de viver em regiões montanhosas, desfiladeiros e raízes de árvores. Adoram repetir rimas em forma de canções e são exímios artesãos. Podem ainda, tomar a forma de animais e rapidamente tornarem- se visíveis ou invisíveis; assim como podem fazer desaparecer objetos.
Ondinas- elemento água. Governam os elementos da água, a maioria é do sexo feminino, muito belas e conhecidas como ninfas. Estão presentes em rios, nos mares, lagos e cachoeiras. Se precisar de ajuda com relação ao amor, vá até um desses locais no final da tarde, use roupas claras e faça o seu pedido, com fé ele será atendido.
Os elementais da água têm vida própria. Onde há água e seres aquáticos eles estão presentes. Guardiões das fontes, rios, lagos, pântanos e mares, as Ondinas, vivem nos movimentos das águas. As sereias penteiam seus cabelos nas rochas e nadam com os golfinhos e baleias. Muitos tipos de Ninfas e Nereidas mantêm as águas limpas e dirigem suas correntes. Os elementais da água são belos, sedutores, atrativos, sensuais, românticos e brincalhões, porém também podem ser perversos. Gostam de cantar e adoram música. Movem- se na água, debaixo dela e em alguns casos em formas energéticas da água.
Salamandras- elemento fogo. Deus Djinn. Governa os elementos do fogo, estão associadas ao Sol e relacionadas à criatividade.  São seres que favorecem a saúde, promovendo a cura de doenças e o bem- estar em geral. Para pedir sua proteção, à noite, acenda uma vela em qualquer lugar de sua casa, exceto no banheiro. Sua cor preferida é o vermelho, vista uma roupa desta cor, olhe fixamente para a chama da vela enquanto faz o seu pedido.
Salamandras, Dragões e Flâmines são os elementais do fogo e apresentam características similares: são poderosos, dinâmicos, brilhantes e chamejantes. Nunca estão quietos, encontram- se em contínua transformação e adoram o movimento. São inteligentes e valorizam sua liberdade e independência. Habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São mais poderosos que as fadas dos jardins, mas também estão mais distantes da Humanidade. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos da criação.

Um Estudo de Caso - A Somatização de um Ambiente"

Estudo de Caso:
Desordem não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e em diferentes graus. É descrito 30% de incidência familiar.
O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns remédios ou estresse.
Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce.

A desordem aparece porque as células da pele, que estão constantemente a ser destruídas à superfície e a multiplicar-se nas camadas mais inferiores, aumentam a sua velocidade de multiplicação, por isso, descamam mais rapidamente do que na pele normal. Além disso também há inflamação.

Apresentação:
Cliente do sexo feminino apresentando a desordem há mais de 20 anos. Nesse período todo, vários profissionais foram consultados, mas sem resultado significativo.

Histórico:
Cliente com histórico de stress devido suas obrigações e com o ambiente onde vive. A longo prazo a desordem piorou, aparecendo por todo o corpo (pernas, joelhos, cotovelos, virilha, mãos).

Atendimento:
A melhor terapia escolhida após a Anamnese foi a Terapia Floral e o sistema escolhido foi o dos Florais Brasileiros de Joel Aleixo, com o qual trabalho. Foram utilizados tanto os Florais Compostos via oral no início e com a melhora do quadro também os compostos florais em creme.
Esta foi a terapia escolhida devido sua ação direta no corpo físico. As questões já trazidas para o físico, através de questões psicossomáticas, são reequilibradas  em todos os níveis e corpos(desde o sutil até o mais denso, o físico).
Assim, extinguindo- se com a causa (problemas emocionais), e com o reequilíbrio interno; a consequência (desordem), também foi extinta.

Evolução 1:
A terapia floral iniciou- se em Julho de 2009, o resultado apareceu ao longo das semanas, com a melhora do estado emocional, e em um prazo de um ano toda a desordem havia se reequilibrado, mantendo- se sob controle e em manutenção.

Fotos 1:



Joelho D - 30/07/2009

Joelho D - 30/08/2009




 

 

Joelho D - 30/10/2009


Joelho D - 30/09/2009




Reavaliação:
Decorrido um pouco mais de um ano de terapia floral e por conta da própria cliente, a terapia floral de manutenção foi interrompida. Após um mês sem o floral a desordem retornou nos braços, cotovelos e e pernas.

Evolução 2:
A terapia foi reiniciada, mas desta vez com resultados mais rápidos. Com duas semanas de terapia a desordem começou a diminuir.

Fotos 2:


Braço E- 07/12//2010

Braço E- 16/12/2010












 
Cotovelo D- 16DEC10

Cotovelo D- 04JAN11



 









Cotovelo D- 08FEV11

Cotovelo D- 10MAR11














Perna D- 16DEC10
Perna D- 21DEC10



Perna D- 04JAN11








Perna D- 10MAR11
  

Perna D- 08FEV11







Manutenção:
Cliente permanece em manutenção de terapia floral ainda hoje e deverá continuar até segunda ordem.


***Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escolher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa. ***
***Nunca pare sua terapia floral por conta própria, sempre consulte seu terapeuta floral.***

Cura Quântica Estelar


               A Cura Quântica Estelar é uma terapia de transmissão de energia pela imposição das mãos, desenvolvida por Rodrigo Romo, que unifica e integra diversos sistemas de cura energética, conhecimentos de Medicina Tradicional Chinesa e várias linhas de Reiki. Para além destes conhecimentos, esta terapia conta também com o seu próprio sistema de símbolos, práticas e técnicas de cura, limpeza e harmonização.
              No decorrer da terapia é feito um ancoramento de várias Hierarquias de Luz e Equipes Médicas Espirituais o que permite o desenvolvimento de um trabalho profundo de requalificação e transmutação dos 32 corpos, chacras, fluxos cármicos, traumas e medos de vidas passadas, bem como a remoção de implantes e obsessores que estão, muitas vezes, na base de vários tipos de disfunções e doenças.

Algumas Flores e suas Recomendações

ARRUDA: para pouca determinação. Ex: 'Não sei se vou ou não vou'.

ANGÉLICA e LAVANDA: para amargura com a vida.

AGAPANTO: para os 'donos da verdade'
 
AMOR PERFEITO: para mania de perseguição

ALAMANDA: para vontade, mas sem coragem, sem força para ir (deficiência Elemento Fogo)

ALECRIM: para ativar memória e aliviar o cardíaco

ALECRIM+MANJERICÃO+ ALFAZEMA+SERRALHA+ERVA DOCE: para crianças que tem dificuldade escolar. Ex falta de vontade, de confiança, preguiça; dando mais decisão, segurança da memória não falhar e amenizando a culpa de tirar nota baixa

ALECRIM+SEMPRE VIVA+MOSTARDA+SALVIA: desinteresse na vida.

ALFAZEMA: para medo do fracasso, força e vontade para ir porque acha que não é bom o suficiente.

BÁLSAMO: +CALÊNDOLA+BOLDO+YUCCA: para suavizar

BRINCO DE PRINCESA: para tímidos, medo de causa conhecida

BRINCO DE PRINCESA+ARRUDA+MIL FOLHAS+CAMÉLIA+ MANJERICÃO+SABUGUEIRO: para quem se deixa influenciar facilmente
                       
BORRAGEM: abranda a depressão

BROMÉLIA: intoxicação por remédios ou droga.

CAMOMILA+MELISSA+MARACUJÁ: falta de dissernimento, acalma pensamentos

CAMÉLIA: pensamentos destrutivos

CAMARÃO: insatisfação, descontentamento

CAPUCHINHA+MARIA SEM VERGONHA+GIRASSOL: para solidão

CALÊNDOLA+DENTE DE LEÃO: para pessoas que são '8 ou 80'. Escorpião

COSMO: para medo subto, a um passo da depressão

CHICÓRIA: para possessão

CACTOS+MOSTARDA+ROSA: para solidão

DENTE DE LEÃO+HIBISCO: para quem só vê o que é supérfulo, traz a pessoa para a terra
            
EMÍLIA+SERRALHA+ALECRIM+MANJERONA: para incertezas

EMÍLIA+SERRALHA+SABUGUEIRO+CÁSSIA: para negativismo, indecisão, pressão       

FLAMBOYANT: para machismo

GLOXÍNIA: para pessoas apressadas, para aprender a esperar

HIBISCO: para problemas na área sexual, falta de libido

HORTELÃ: para falta de concentração, estudantes

JABORANDI: para rigidez, dor nas pernas

LARANJEIRA: para relaxar

MIL FOLHAS: para pessoas passando por mudanças, troca de “estação”. Ex: término de relacionamentos, menopausa, puberdade, depressão emocional, morte

MARGARIDA: para ansiedade

MARIA SEM VERGONHA: para amargura, ressentimento (não é raiva de ódio), liberando a raiva reprimida, que causa amargura

MARACUJÁ: para medo do desconhecido, insônia

MANJERICÃO: para pessoas com sentimento de estarem sobrecarregadas, aliviando a culpa

MANJERICÃO+CARQUEJA+ALFAZEMA+GERVÃO+QUEBRA-PEDRA:para desespero

PRÍMULA: para pessoas que 'engolem muito sapo'

QUEBRA- PEDRA: para perfeccionistas

SÁLVIA: para quem precisa entender seus erros, para achar que tudo está certo

SÁLVIA+MARGARIDA+ARRUDA+DENTE DE LEÃO: para concentração (estudantes)

SAUDADES: problema de culpar o mundo

SERRALHA: desânimo provocado pelo fracasso, dúvidas, decepção. TERRA.

SUINAN: para aqueles que não sabem dizer 'não', para os 'bonzinhos'


Atenção: Este artigo é apenas para conhecimento. Procure sempre um Terapeuta Floral, para que lhe seja recomendado o melhor floral para o seu caso.

Os Corpos Sombreados, as diversas Dimensões e os Corpos Sutis

           No meio espiritualista é comum ouvirmos sobre as diversas dimensões existentes e os vários corpos sutis existentes, porém esse assunto vem despertando o interesse também de cientistas, que procuram provar o que muitos já sabem e dizem há tempos.
             Em pesquisas realizadas com os átomos, cientistas constataram  que estes possuem quatro corpos sombreados, que lhes dão sustentação atômica no referencial material da nossa dimensão.            
            Constatou- se também, que esse conjunto de energias mais sutis era o que dava a estabilidade de forma decrescente, ou seja, do nível mais sutil para o mais denso, existindo uma energia descendente que dá a sustentação para que a realidade mais densa se estabilize em cada realidade dimensional, até chegar à nossa realidade material; que por falta de parâmetros, é denominada de 3D; ou seja, as outras dimensões existentes e mais sutis é que sustentam esta na qual vivemos hoje.
             Como TUDO que existe é composto de átomos, assim o que ocorre de forma Macro, também ocorre de forma Micro, no corpo humano (e de todos os outros seres que existem na Terra); que nada mais são que um conglomerado de átomos. Os nossos corpos 'sombreados' ou sutis como conhecidos, é que sustentam a estabilização do corpo mais denso, o Corpo Físico.
            Essa é uma linha de estudo e abordagem científica da espiritualidade segundo a metafísica, e uma possível comprovação pela ciência da existência de quatro dos corpos sutis, os corpos inferiores (Duplo Etérico, Astral, Emocional e Mental Inferior); responsáveis por nossa estabilidade durante cada existência na 3a dimensão do planeta Terra.

Reiki

              Reiki é uma terapia milenar de transmissão de energia pelas mãos, redescoberta pelo Dr. Mikao Usui no século XIX, Japão. Porém já era mencionado pelos antigos sutras da Índia, há mais de 2.500 anos. O termo japonês 'Reiki' significa Rei - Passagem livre e Ki - Energia Vital Universal.
              O terapeuta / reikiano pode utilizar do Reiki tanto para si (auto- aplicações), como para outras pessoas, animais, plantas e ambientes, pessoalmente ou à distância. Qualquer pessoa que deseja a cura para si ou ofertá- la a terceiros, pode se tornar um canal de Reiki, bastando para isso receber a iniciação / sintonzação por um Mestre autorizado e a partir dai terá a energia à disposição de forma ilimitada e para ser utilizada para sempre.
              Essa terapia não segue nenhuma religião ou prática meditativa em particular, apenas fortalece a visão universal daqueles que a praticam.
              O Reiki não possui contra- indicações e seus benefícios para quem recebe são muitos; como a estimulação da auto- cura, o fortalecimento do corpo e espírito, o equilíbrio dos chacras, a liberação de bloqueios e a aceleração de todos os processos biológicos de cura.
             Em 1995, o Reiki foi reconhecido pela OMS como prática terapêutica alternativa :..."O Decreto "Alma Ata" que criou a Medicina Alternativa Internacional e estabeleceu em 1962 a 'THE OPEN INTERNATIONAL UNIVERSITY FOR COMPLEMENTARY MEDICINES', envolve diversos segmentos tradicionais das medicinas não-convencionais.
A medicina tibetana entre outras medicinas de caráter regional, foi resgatada por este projeto da OMS, visando atender à parcela da população mundial que não tem acesso à assistência à saúde.
A prática REIKI, embora empregue essa terminologia moderna, é uma prática milenar e está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecida pela OMS e consagrada no extremo Oriente há centenas de anos".
             Com o passar dos anos o Reiki como muitas outras terapias alternativas, têm obtido o respeito e a confiança de muitos, profissionais da área da saúde ou não.
             Um grande exemplo disso é a utilização do Reiki como terapia complementar no tratramento de pessoas com câncer, como ocorre de maneira voluntária no Hospital Boldrini, em Campinas / SP, hospital referência no tratamento de crianças com câncer.