"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"A Busca pelo Autoconhecimento através da Terapia Floral"- Um Estudo de Caso

Apresentação:
Cliente do sexo feminino na faixa dos trinta anos de idade, na busca pelo  autoconhecimento.
Anamnese:
Através do histórico obtido pelas conversas e pela utilização da terapia vibracional (para a identificação do estado de seus corpos sutis); percebeu- se certo descontentamento  no trabalho com o qual não se identificava; na família, na sua vida sentimental, social, etc. Além disso,  a timidez e a preocupaçaõ com o futuro  (ansiedade), se mostraram como 'barreiras' a serem quebradas, tanto para um melhor convívio social, quanto para ter o desempenho necessário na profissão com a qual mais se identifica, lidar diretamente com pessoas.

Tratamento:
O tratamento escolhido em conjunto, para proporcionar o reequilíbrio necessário e o autoconhecimento também importante para o crescimento como um todo; foi a Terapia Floral com os Florais Brasileiros de Joel Aleixo, a Terapia Vibracional com a Cura Quântica Estelar bem como outras terapias que complementarão o atendimento holístico (como dever ser na minha opinião); com a massagem terapêutica e a acupuntura auricular.

Resultados:
Na primeira sessão foi realizada a Anamnese, Massagem, Terapia Vibracional e finalmente a Terapia Floral para iniciar uma primeira 'limpeza' de sentimentos confusos e grosseiros presentes. Cliente foi avisada de que este primeiro floral poderia aflorar estas questões existentes de maneira mais evidente, mas que isso seria normal e parte da terapia floral.
Quando na segunda sessão, cliente relatou grandes modificações como rompantes emocionais e maior irritabilidade, como avisado na primeira semana que poderia ocorrer. A Terapia Vibracional obteve um belo resultado com um reequilíbrio intenso de seus corpos sutis (principalmente no emocional), e a mudança na terapia floral devido a isso também se fez necessária. Terapia floral voltada para a tranquilidade, para o foco na realidade (terra), clareza de idéias e projetos palpáveis; massagem terapêutica e acupuntura auricular para diminuir a ansiedade foram realizadas nessa sessão.
Na terceira sessão, já mais tranquila cliente relatou mais clareza na tomada de decisões em seu trabalho e que o mesmo já não lhe afetava tanto o emocional como antes. Se demonstrou também mais alegre e motivada para mudanças que se mostravam necessárias. Massagem terapêutica e Terapia Vibracional foram realizadas para proporcionar o reequilíbrio energético e emocional. Terapia Floral foi adequada para mais uma 'limpeza' de seus corpos sutis, agora que se encontra mais fortalecida.
Quarta sessão cliente se mostrou já com novos planos para a área profissional, motivada, com foco e encarando seu trabalho atual (e não ideal segundo sua opinião), como um aprendizado para uma próxima etapa (quando da mudança de trabalho para aquilo que realmente gosta de fazer). Sessão transcorreu como de costume com a massagem terapêutica, terapia vibracional e terapia floral adequada ao quadro apresentado na presente semana.
Quinta sessão e uma boa notícia ao saber que situações tem se apresentado à cliente para promover ainda mais sua comunicação, como a oportunidade de coordenar um grupo de palestras. Terapia Floral surtindo seu efeito na questão do foco, dos projetos palpáveis e na preocupação com o futuro (ansiedade). Sessão com massagem terapêutica, terapia vibracional, acupuntura auricular e terapia floral.
Após a sétima sessão e com a modificação das essências desde a sessão anterior, para potencializar as mudanças internas (renascimento), cliente ressaltou maior segurança das decisões do cotidiano e diminuição das memórias de formas- pensamento (medo, insegurança, baixa auto estima, preocupação excessiva com o futuro, etc), que se faziam presentes no início da terapia floral.
Na nona sessão, cliente comentou grande mudança profissional, após conversa com seu superior, o qual fez a proposta de mudá- la então de setor, para assim poder trabalhar na área com a qual sentia mais afinidade. A segurança e coragem para esse momento veio após dois meses de terapia floral e de muitas outras mudanças internas decorrentes do processo de autoconhecimento.
Após doze sessões ou 3 meses de terapia floral e com as questões profissionais equilibradas e caminhando muito bem, resolveu- se em conjunto focarmos daqui para a frente nas questões pessoais/sentimentais.
Primeira semana com a terapia floral voltada para o foco emocional e as mudanças começaram a acontecer, com a reciprocidade a um interessado; fato este que no passado, devido às barreiras (timidez, baixa auto estima), não aconteceria. Cliente segue equilibrada e feliz, agora um 'novo' objetivo a ser alcançado.

Obs.: terapia ainda em andamento. Novas atualizações serão feitas assim que modificações significativas forem acontecendo.

***Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escolher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa. ***
***Nunca pare sua terapia floral por conta própria, sempre consulte seu terapeuta floral.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis