"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Poder do Pensamento e as Mudanças nas Moléculas de Água

 
Masaru Emoto
O trabalho do pesquisador japonês Masaru Emoto (foto), 59 anos, é surpreendente. Durante oito anos ele e sua equipe cristalizaram e fotografaram moléculas de água das mais variadas partes do mundo. As amostras foram retiradas de rios, lagos, chuva, neve e submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas. O mais admirável é que foi possível registrar em imagens a reação das moléculas de água a esses estímulos - tanto os considerados positivos quanto os negativos.
  

Madre Tereza de Calcutá

Assim surgiram desenhos maravilhosos, esculpidos como se fossem jóias na estrutura molecular da água quando a amostra fora exposta às palavras Love and Gratitude. Da mesma forma belas imagens - ou clusters - surgiram quando a água fora submetida à vibração da palavra Thank You ou ao nome de alguém já falecido como Madre Teresa de Calcutá.
Mais espantoso ainda é o fato de que os desenhos geométricos não se formaram quando a vibração escolhida fora desagregadora. A imagem revelou-se disforme.

Adolph Hitler
Dr. Masaru Emoto e sua equipe provaram desta forma que a estrutura molecular da água se transforma de acordo com o ambiente. E a maior repercussão desse trabalho é o fato de que temos a possibilidade de mudar as percepções de nós mesmos e do nosso planeta. A cura por meio da escolha dos pensamentos e da forma como colocamos esses pensamentos em ação está agora bem mais próxima.

Imagens revelam a vibração
Admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada é impressionante. Mas nada se compara ao fato de saber que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu a vibração de uma palavra de amor, de uma música suave ou de um bonito pensamento.
O japonês Masaru Emoto provavelmente sabia que o impacto dessa notícia seria enorme, porque as descobertas envolviam tudo que está em volta do ser humano, inclusive ele mesmo.
Durante 8 anos, Masaru Emoto e sua equipe realizaram experiências em águas de rios, lagos, chuvas, neves de todas as partes do mundo. Com equipamento sofisticado e rigor científico, o professor submeteu a água à música, palavras faladas, escritas, preces e os mais variados tipos de sentimento.
Em seguida cristalizou e fotografou as moléculas de água na busca da comprovação dessa "sensibilidade". Na maioria dos casos as águas foram fotografadas antes e depois da exposição. O resultado desse trabalho está no livro A Mensagem da Água, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos. A pesquisa pioneira é considerada por especialistas como um dos mais extraordinários trabalhos sobre o tema que se tem conhecimento.

A vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós. O corpo humano é como uma esponja com trilhões de camadas, chamadas células, que comportam líquido. Ele é composto por 70% de água - assim como o nosso planeta.
A água é a fonte de toda a vida na Terra e a qualidade e a integridade são vitalmente importantes a todas as formas de vida. A possibilidade de o pensamento afetar tudo o que nos cerca nos leva a repensar a própria condição humana.
O mérito do Dr. Masaru foi comprovar por meio das fotos que as energias vibracionais humanas (pensamentos, palavras, idéias e músicas) afetam a estrutura molecular da água. A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente que a contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, a sua estrutura molecular também muda.

Rio Shimanto
O Dr. Masaru congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos.
Águas poluídas e tóxicas de áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

Molécula ao som de Bach
Para observar o efeito da música na estrutura da água ele colocou uma água destilada entre dois alto-falantes por diversas horas (experiência com Beethoven e Heavy Metal) e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada. Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Dr. Masaru e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação das águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto coladas nos frascos de vidro durante a noite ("amor e admiração", "obrigado", "você me faz mal. Eu vou matar você"). O mesmo procedimento foi executado usando nomes de pessoas falecidas (Hitler e Madre Teresa). As águas foram então congeladas e fotografadas. Os resultados podem ser vistos nas fotos e são surpreendentes.

Escrito por Cláudia Picazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelis Espaço Holístico!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Atenciosamente, Roberta De Angelis