"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"4.Tratado sobre a Verdade da Caixa Dourada"

"Portanto, a espécie humana deveria respeitar o seguinte sistema: o Yin e o Yang do homem foram concebidos de modo que no exterior existe Yang e no interior existe Yin. O Yin e o Yang do corpo foram concebidos de modo que o Yang está atrás e o Yin está dentro da parte da frente. O Yin e o Yang das cinco vísceras e dos seis intestinos foram concebidos de modo que as vísceras são Yin e os órgãos ocos são Yang. Todas as cinco vísceras - fígado, coração, baço, pulmões e rins - são Yin; todos os seis órgãos ocos - vesícula biliar, estômago, intestinos inferiores, bexiga e os três espaços de combustão - são Yang.
Devemos conhecer a regra do Yin no Yin e a regra do Yang no Yang, por que as doenças do Inverno estão localizadas na região do Yang e as doenças do Verão na região do Yin; as doenças da Primavera estão localizadas na região do Yin e as doenças do Outono na região do Yang. Devemos conhecer a localização de todas estas doenças para o fim da acupunctura.
Assim, as costas são a região do Yang e o Yang no Yang é o coração e o Yin no Yang são os pulmões. A frente é a região do Yin e o Yin no Yin são os rins e o extremo Yin é o baço.
Está tudo assim ordenado para que o Yin e o Yang se complementem na frente e nas costas, no interior e no exterior, como elemento feminino e elemento masculino, e para que se sirvam e reajam entre si, a fim de se harmonizarem com o Yin e o Yang do Céu".


Texto Retirado do Livro: "O Livro de Acupunctura do Imperador Amarelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis