"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Utilização das Terapias Complementares para o Reequilíbrio físico feminino- Um Estudo de Caso

Estudo de Caso:
Esta desordem é qualquer acúmulo de fluidos envolvidos por uma parede fina dentro de um ovário. Qualquer folículo ovariano que seja maior que em torno de 2 centímetros é considerado uma desordem.

Apresentação:
Cliente do sexo feminino apresentando desordem na região feminina. Após consultas médicas lhe foi indicado a cirurgia para a retirada do mesmo. A cliente então, procurou as terapias alternativas para tentar evitar a cirurgia.

A anamnese e Alguma explicação:
Após a Anamnese foram  escolhidas a Geoterapia, Fitoterapia e Terapia Vibracional para o reequilíbrio da cliente. A combinação dessas três terapias foi feita por potencializarem os resultados finais: o fito recomendado com a geoterapia (argila) para a redução ou extinção do cisto e a energia transmitida pelo Reiki  durante as sessões, que equilibrou as questões emocionais relacionadas ao problema (que quase sempre se fazem presentes).
O chacra relacionado à região afetada (chacra esplênico) também foi reequilibrado, o que reequilibrou também o físico, ou seja,  equilibrando- se este chacra no corpo sutil, a região correspondente no corpo físico também se equilibra.

O Atendimento:
Seguiram- se dois meses de atendimento, uma vez por semana; nos quais durante as sessões, foram utilizadas cataplasmas de argila (geoterapia) local, com o fitoterápico recomendado (manjericão); e a sessão de Reiki. Paralelamente a isso, o mesmo fitoterápico também foi recomendado via oral.

Resultado:
Após os dois meses de atendimento, a cliente retornou em seu médico para exames de controle e foi verificado pelos exames a ausência da desordem, evitando- se assim a intervenção cirúrgica.



Importante:
Este post vem com a função de divulgar este caso apenas para conhecimento; não sendo recomendação terapêutica para outros casos similares. Cada caso é um caso e deve ser avaliado como tal. 


***Sempre consulte seu terapeuta quando houver sinais 'energéticos e/ou sutis' de desordem e sempre consulte seu médico quando esses sinais de desordem forem 'físicos'.***
***Nunca tome fitoterápicos sem o conhecimento de seu terapeuta ou médico de confiança.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis