"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Apometria Tradicional e Apometria Quântica: possibilidades para um reencontro com nós mesmos

                     A Apometria Tradicional ou clássica e a Apometria Quântica são técnicas de terapia vibracional, que utilizam da aglutinação de ectoplasma através da impulsoterapia, de comandos específicos e do auxílio de diversas Hierarquias de Luz ou amigos espirituais, para obter o reequíbrio de desordens físicas, mentais, emocionais ou espirituais.
                     A Apometria Tradicional (Apo - além da, e Metria - Medida), foi desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, médico que trabalhava em um hospital espiritual em Porto Alegre/RS. Esta técnica, é um conjunto de princípios e técnicas que tem como objetivo a harmonização e a conscientização dos múltiplos aspectos que movem as energias humanas. Todos nós somos um agregado de vários níveis de consciência. Esses níveis são também energias. Essas energias podem entrar em conflito, desequilíbrio, desarmonia, etc; com todas as outras. Nosso agregado não é íntegro e fluído. Ele apresenta inúmeras fragmentações, pois nós mesmos somos fragmentações de nós mesmos. Muitas vezes, existem partes de nosso ser que convivem em completa divergência e conflito com outras partes.
                     A Apometria Tradicional é realizada dentro de Centros Espíritas, com o auxílio de trabalhadores sensitivos, os médiuns,  e daqueles chamados doutrinadores ou dialogadores. Esta técnica visa o reequilíbrio dessas fragmentações ou desses dos níveis de consciência e das energias que se irradiam a partir desses níveis. No atendimento realizado pela Apometria Tradicional, abre-se a freqüência da pessoa a ser atendida, dissociando sua energia, que assim pode ser visualizada ou percebida pelos médiuns, através da incorporação clássica, ou através apenas da percepção daquela energia no plano espiritual ou plano astral. Esta abertura de frequência é feita através de técnicas específicas e é possível realizar o tratamento dos corpos espirituais. Estes são: o corpo etérico, astral, mental inferior, mental superior, búdhico e átmico. Este último não considerado exatamente um corpo, como se diz por ai no meio apométrico. Este "corpo" é a centelha divina presente no âmago de cada um de nós, portanto, não pode- se dizer que ele é um corpo, pois esta essência divina não está dissociada da própria essência do Todo, do absoluto, ou Deus.
                   Assim, as pessoas podem receber o atendimento em seus níveis e subníveis, através da irradiação de energias de diversos tipos. Dentro da gama de desequilíbrios que podem ser tratados com a Apometria, estão: os casos de obsessão por terceiros (encarnados ou não) e a auto obsessão, cuja apometria possui um conjunto de técnicas muito abrangente e profundo. No caso do segundo exemplo temos ainda uma subdivisão: a obsessão de personalidade de vida passada e a obsessão de subpersonalidades. A obsessão de Personalidades de vidas passadas ocorre quando a pessoa que fomos no passado não aceita o que somos hoje em dia ou possui muitas desarmonias a ponto de estar influenciando negativamente a personalidade atual. É possível então invocar a personalidade passada e tratá-la através de uma série de técnicas espirituais, que a literatura da Apometria descreve e ensina.
                   Já na obsessão de subpersonalidades, que são criadas na vida atual e apenas nesta, através de certas situações intensas e negativas que vivemos e que acionam certos mecanismos de defesa do nosso psiquismo, criando assim uma personalidade que esteja à parte do processo global do nosso psiquismo e dissociada da personalidade atual. As subpersonalidades podem tomar autonomia e se tornar independentes de todo o restante, percorrendo caminhos diferentes e criando divisões em nossa consciência. Nossa personalidade fica fragmentada em várias partes, que podem sugar nossas energias e entrar em oposição e conflito com a personalidade atual. Todas estas acima descritas são formas de obsessão que podemos tratar na Apometria.
                  A Apometria Quântica,  é uma técnica que alia conceitos da Apometria Tradicional com conceitos da Física Quântica, através da qual pode- se efetuar a projeção através do desdobramento dos corpos mental ou morontial, de maneira consciente. Nesta técnica utiliza- se também da impulsoterapia e de comandos e mandalas específicas, porém o apômetra/terapeuta não incorpora, assim como ocorre na técnica tradicional, com o concurso dos médiuns; além disso pode ser feita em qualquer local. Na técnica quântica, pode- se tratar os diversos tipos de obsessões, como visto acima, assim como traumas, fobias, síndrome do pânico, com causas 'presentes' ou pretéritas, esquizofrenia, bipolaridade, etc; despolarizar medos e culpas, ir para o passado ou para o futuro através do desdobramento consciente (projeção mental), efetuar varreduras dimensionais, limpeza de ambientes, abertura de portais, resgate de almas localizadas nas infra dimensões (Umbral), criar campos de proteção, atendimentos a distância, etc.

Merkaba de Proteção
              É importante ressaltar uma diferença que causa certa confusão:    na Apometria Quântica a projeção é feita de forma consciente, através dos corpos mental ou morontial; enquanto que na Projeção Astral ou 'Viagem Astral' que muitos conhecem, é necessário o sono, para que este corpo (corpo astral) se desdobre. 
                Assim, para aqueles que se encontram com os desequilíbrios acima citados ou tantos outros desequilíbrios mentais, emocionais e espirituais, a Apometria Quântica é uma terapia de grande eficácia, possibilitando que o paciente com o passar das sessões vá se reequilibrando e se reencontrando consigo mesmo. 
             
***Procure sempre um terapeuta/apômetra habilitado, que possa te auxiliar em seu reequilíbrio físico, mental, emocional e espiritual***

2 comentários:

  1. Olá. Sou a Luciana.
    Estou procurando tratamento apometrico em Campinas e me deparei com este blog. Estou no caminho certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Atendo em Campinas e Região com Apometria Quântica. Se desejar me envie um email e conversamos (roberta_angelis@hotmail.com) .
      Recebi este seu comentário neste meu email, mas não aparece qual é seu email como remetente. Aguardo seu email. Abs, Roberta De Angelis

      Excluir

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis