"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

domingo, 19 de setembro de 2010

Reiki

              Reiki é uma terapia milenar de transmissão de energia pelas mãos, redescoberta pelo Dr. Mikao Usui no século XIX, Japão. Porém já era mencionado pelos antigos sutras da Índia, há mais de 2.500 anos. O termo japonês 'Reiki' significa Rei - Passagem livre e Ki - Energia Vital Universal.
              O terapeuta / reikiano pode utilizar do Reiki tanto para si (auto- aplicações), como para outras pessoas, animais, plantas e ambientes, pessoalmente ou à distância. Qualquer pessoa que deseja a cura para si ou ofertá- la a terceiros, pode se tornar um canal de Reiki, bastando para isso receber a iniciação / sintonzação por um Mestre autorizado e a partir dai terá a energia à disposição de forma ilimitada e para ser utilizada para sempre.
              Essa terapia não segue nenhuma religião ou prática meditativa em particular, apenas fortalece a visão universal daqueles que a praticam.
              O Reiki não possui contra- indicações e seus benefícios para quem recebe são muitos; como a estimulação da auto- cura, o fortalecimento do corpo e espírito, o equilíbrio dos chacras, a liberação de bloqueios e a aceleração de todos os processos biológicos de cura.
             Em 1995, o Reiki foi reconhecido pela OMS como prática terapêutica alternativa :..."O Decreto "Alma Ata" que criou a Medicina Alternativa Internacional e estabeleceu em 1962 a 'THE OPEN INTERNATIONAL UNIVERSITY FOR COMPLEMENTARY MEDICINES', envolve diversos segmentos tradicionais das medicinas não-convencionais.
A medicina tibetana entre outras medicinas de caráter regional, foi resgatada por este projeto da OMS, visando atender à parcela da população mundial que não tem acesso à assistência à saúde.
A prática REIKI, embora empregue essa terminologia moderna, é uma prática milenar e está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecida pela OMS e consagrada no extremo Oriente há centenas de anos".
             Com o passar dos anos o Reiki como muitas outras terapias alternativas, têm obtido o respeito e a confiança de muitos, profissionais da área da saúde ou não.
             Um grande exemplo disso é a utilização do Reiki como terapia complementar no tratramento de pessoas com câncer, como ocorre de maneira voluntária no Hospital Boldrini, em Campinas / SP, hospital referência no tratamento de crianças com câncer.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis