"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As Essências Florais sob o ponto de vista da Ciência

De acordo com a ciência convencional e com a medicina ocidental, um remédio só é comprovadamente eficaz se tiver sua ação terapêutica explicada pelas substâncias nele contidas. O fato é que quando analisado quimicamente um floral, só será encontrado água e um conservante, como o conhaque ou o álcool de cereal; o que não explicaria sua ação terapêutica.
Basta essa negativa para os 'cientistas' tiraram todo o crédito da terapia floral, alegando ser seu efeito apenas placebo, ou seja, aquele que funciona apenas com o sugestionamento pelo seu suposto efeito benéfico.
Porém, segundo estatísticas da própria ciência, o ofeito placebo (auto- sugestão), só funciona em 30% das pessoas, enquanto que na prática, as essências florais têm efeito nítido em quase todos os casos, ultrapassando em muito a estatística esperada caso fosse apenas devido a auto- sugestão. Hipótese que dilui- se mais e mais, ao observarmos os ótimos resultados em casos de deficiência mental, inconscientes e, até mesmo, em animais e plantas. 
Eletromagnetismo
Eletricidade - Magnetismo
A verdade é que a Química não é a ciência adequada para analisar as essências florais; melhor seria se fosse a Física, pois o poder de atuação das essências não é químico, mas sim, eletromagnético.





*** Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escollher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis