"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um Pouco sobre as Essências Florais

As Essências Florais não são nem alopatia, nem homeopatia e nem fitoterapia. São compostos energéticos cujos princípios ativos não são químicos, mas eletromagnéticos, que atuam através das questões emocionais.

Agrimony- Floral de Bach
 Sua proposta principal é predominantemente preventiva, embora possam ser utilizados no reequilíbrio emocional após traumas, repressões ou outras questões causadoras do desequilíbrio, conscientes ou não.
Nigrum- Floral de Minas
Devido a esses traumas e repressões, passa- se a negar certos desejos, emoções e acontecimentos, tentando mantê- los longe da lembrança, criando 'máscaras´ ou 'véus' que encobrem o verdadeiro 'eu'.
Tais atitudes, a princípio, são uma boa defesa, pois diminuem o sofrimento emocional momentaneamente; porém, a longo prazo se a situação se manter indefinitikvamente, pode- se pagar um preço alto: a somatização; ou seja, passa- se para o corpo físico (o mais denso dos corpos que temos), tudo aquilo que tentou- se esconder do consciente.

Amor Perfeito- Florais Brasileiros
Desse modo, as chamadas 'enfermidades' não são vistas como um mau em si, nem como meros acasos, mas sim como verdadeiros avisos que inconscientemente passamos para nós mesmos, de que algo não vai bem e falta ser compreendido.
Enquanto esse 'algo' não for resolvido, não será possível reverter o desequilíbrio. Sem que haja a ampliação da consciência, todo e qualquer tratamento, por melhor que seja, será apenas um paliativo, mascarando e retardando os sintomas ou ainda, simplesmente desviando a manifestação da desarmonia para outtra parte do corpo.
A Terapia Floral é totalmente centrada no indivíduo, sendo a sua atuação voltada para as emoções conscientes ou que estejam muito à superfície, muito evidentes. Trata, assim, a terapia floral, de nossos 'véus', de nossas 'máscaras', nossas Personas.
A Terapia pode ser feita através de vários sistemas florais disponíveis (florais de Bach, de Minas, Brasileiros, etc), os quais tem entre si sua correspondência. Assim, se um cliente vir para terapia com histórico de outros tratamentos florais que não o utilizado pelo novo terapeuta, este profissional possui os mecanismos para continuar a terapia floral utilizando daquele sistema que lhe é mais familiar.

*** Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escollher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis