"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

domingo, 19 de setembro de 2010

Os Elementais da Natureza

               Os elementais são como espíritos que possuem ligação direta com os elementos da natureza. São chamados de espíritos da natureza, uma vez que eles que vivem em contato permanente com a fauna e a flora, as quais têm a missão de defender. Os elementais interagem sob a supervisão dos anjos, seres luminosos de grande inteligência que agem como orientadores na natureza. São dinamizadores das energias das formas e integram- se aos elementos da natureza. O temperamento de suas estações é tal, que eles não tem doenças e vivem muito mais do que nós, tendo a visão, a audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados que os nossos, no mesmo sentido que o Ar é mais puro que a Água e o Éter do que o Ar.
               As Fadas são uma criação Elemental da evolução do Ar e vivem nos jardins.

Silfos- elemento ar. Deus Paralba.Governam os elementos do ar e estão presentes nos ventos e nas tempestades.  São seres sábios que adoram as ciências e estão associados à inteligência e são responsáveis pela tranqüilidade. Para pedir sua proteção caminhe com passos lentos expelindo o ar sem preocupação. Deixe seu corpo relaxado e pense no pedido que queira ver realizado. Faça esse ritual durante o dia e use roupas claras.
Os Silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres Silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da Terra. São delicados, claros e dotados de beleza, humildade e sabedoria. Vigiam a atmosfera, que se constrói com distintas correntes e conferem à Luz suas propriedades específicas. As ordens avançadas desse reino são encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens, estando presentes desde o soro do vento até o furação. Atingem em média 1000 anos de idade e não, nunca envelhecem.
Gnomos- elemento terra. Deus Ghob. Governa os elementos da terra. Protegem as pedras e os minérios e representam a energia do corpo. Se quiser entrar em contato com eles, caminhe à noite com os pés descalços na terra e faça seu pedido do fundo do coração. Se estiver com problemas de dinheiro são eles que poderão ajudar.
Os elementais da terra são pequenos ou muito grandes e podem trocar de forma. Normalmente são de temperamento alegre, mutável e excêntrico. Gostam de fazer brincadeiras e de viver em regiões montanhosas, desfiladeiros e raízes de árvores. Adoram repetir rimas em forma de canções e são exímios artesãos. Podem ainda, tomar a forma de animais e rapidamente tornarem- se visíveis ou invisíveis; assim como podem fazer desaparecer objetos.
Ondinas- elemento água. Governam os elementos da água, a maioria é do sexo feminino, muito belas e conhecidas como ninfas. Estão presentes em rios, nos mares, lagos e cachoeiras. Se precisar de ajuda com relação ao amor, vá até um desses locais no final da tarde, use roupas claras e faça o seu pedido, com fé ele será atendido.
Os elementais da água têm vida própria. Onde há água e seres aquáticos eles estão presentes. Guardiões das fontes, rios, lagos, pântanos e mares, as Ondinas, vivem nos movimentos das águas. As sereias penteiam seus cabelos nas rochas e nadam com os golfinhos e baleias. Muitos tipos de Ninfas e Nereidas mantêm as águas limpas e dirigem suas correntes. Os elementais da água são belos, sedutores, atrativos, sensuais, românticos e brincalhões, porém também podem ser perversos. Gostam de cantar e adoram música. Movem- se na água, debaixo dela e em alguns casos em formas energéticas da água.
Salamandras- elemento fogo. Deus Djinn. Governa os elementos do fogo, estão associadas ao Sol e relacionadas à criatividade.  São seres que favorecem a saúde, promovendo a cura de doenças e o bem- estar em geral. Para pedir sua proteção, à noite, acenda uma vela em qualquer lugar de sua casa, exceto no banheiro. Sua cor preferida é o vermelho, vista uma roupa desta cor, olhe fixamente para a chama da vela enquanto faz o seu pedido.
Salamandras, Dragões e Flâmines são os elementais do fogo e apresentam características similares: são poderosos, dinâmicos, brilhantes e chamejantes. Nunca estão quietos, encontram- se em contínua transformação e adoram o movimento. São inteligentes e valorizam sua liberdade e independência. Habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São mais poderosos que as fadas dos jardins, mas também estão mais distantes da Humanidade. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos da criação.

Um comentário:

  1. Interesantes compañeros en la aventura de la vida. Gnomos, sílfides, dragones... buena fuente de inspiración. Poco a poco iré profundizando en tu blog. Un saludo

    ResponderExcluir

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis