"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

domingo, 19 de setembro de 2010

Um Estudo de Caso - A Somatização de um Ambiente"

Estudo de Caso:
Desordem não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e em diferentes graus. É descrito 30% de incidência familiar.
O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns remédios ou estresse.
Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce.

A desordem aparece porque as células da pele, que estão constantemente a ser destruídas à superfície e a multiplicar-se nas camadas mais inferiores, aumentam a sua velocidade de multiplicação, por isso, descamam mais rapidamente do que na pele normal. Além disso também há inflamação.

Apresentação:
Cliente do sexo feminino apresentando a desordem há mais de 20 anos. Nesse período todo, vários profissionais foram consultados, mas sem resultado significativo.

Histórico:
Cliente com histórico de stress devido suas obrigações e com o ambiente onde vive. A longo prazo a desordem piorou, aparecendo por todo o corpo (pernas, joelhos, cotovelos, virilha, mãos).

Atendimento:
A melhor terapia escolhida após a Anamnese foi a Terapia Floral e o sistema escolhido foi o dos Florais Brasileiros de Joel Aleixo, com o qual trabalho. Foram utilizados tanto os Florais Compostos via oral no início e com a melhora do quadro também os compostos florais em creme.
Esta foi a terapia escolhida devido sua ação direta no corpo físico. As questões já trazidas para o físico, através de questões psicossomáticas, são reequilibradas  em todos os níveis e corpos(desde o sutil até o mais denso, o físico).
Assim, extinguindo- se com a causa (problemas emocionais), e com o reequilíbrio interno; a consequência (desordem), também foi extinta.

Evolução 1:
A terapia floral iniciou- se em Julho de 2009, o resultado apareceu ao longo das semanas, com a melhora do estado emocional, e em um prazo de um ano toda a desordem havia se reequilibrado, mantendo- se sob controle e em manutenção.

Fotos 1:



Joelho D - 30/07/2009

Joelho D - 30/08/2009




 

 

Joelho D - 30/10/2009


Joelho D - 30/09/2009




Reavaliação:
Decorrido um pouco mais de um ano de terapia floral e por conta da própria cliente, a terapia floral de manutenção foi interrompida. Após um mês sem o floral a desordem retornou nos braços, cotovelos e e pernas.

Evolução 2:
A terapia foi reiniciada, mas desta vez com resultados mais rápidos. Com duas semanas de terapia a desordem começou a diminuir.

Fotos 2:


Braço E- 07/12//2010

Braço E- 16/12/2010












 
Cotovelo D- 16DEC10

Cotovelo D- 04JAN11



 









Cotovelo D- 08FEV11

Cotovelo D- 10MAR11














Perna D- 16DEC10
Perna D- 21DEC10



Perna D- 04JAN11








Perna D- 10MAR11
  

Perna D- 08FEV11







Manutenção:
Cliente permanece em manutenção de terapia floral ainda hoje e deverá continuar até segunda ordem.


***Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escolher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa. ***
***Nunca pare sua terapia floral por conta própria, sempre consulte seu terapeuta floral.***

5 comentários:

  1. Roberta, parabéns pelo trabalho e pela persistência da cliente. Isso é fundamental. E estes depoimentos também são muito importantes para que as pessoas acreditem nas próprias possibilidades.

    Grande abraço de Luz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Evelize!... A persistência da cliente, bem como a confiança e a paciência, foram fundamentais para o seu reequilíbrio! Acredito que não apenas para casos como esse, mas para todos aqueles nos quais a Terapia Floral se enquadre, a predisposição e a paciência são fundamentais!
    Esta cliente confiou em meu trabalho, mesmo já desiludida após vários tratamentos halopáticos sem êxito... Foi realmente uma vitória para ela!
    Gostei muito de seu blog e acredito que possamos trocar boas experiências profissionais.

    Ótimo início de ano pra você, repleto de prosperidade.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. OLá, li seu artigo e gostaria de saber se para cada caso o tratamento para psoriase é o mesmo ou varia. Tb tenho, num grau leve mas há 30 anos. Obrigada, parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Olá "Anônimo",boa noite! Muito obrigada por seu contato!
    A terapia floral (oral) depende do fator-causa que desencadeou a psoríase para você. Se a causa for parecida como a do caso postado ou até igual (o que pode acontecer), o tratamento será igual; caso contrário será diferente.
    Já a terapia floral (tópica), com a utilização do creme floral, é igual para qualquer caso de psoríase; uma vez que o floral utilizado tem a função de regenerar a pele onde a psoríase se encontra.
    Se desejar maiores informações, entre em contato através de meu email: roberta_angelis@hotmail.com

    Abraço,
    Roberta De Angelis

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Roberta, li o seu artigo e achei muito interessante.
    Minha mãe tem 60 anos e desde o ano passado comecou a desenvolver essa doença da Psoríase.
    Desde então ela já foi a muitos médicos mas parece que nada adianta.Durante esse período ela já teve infecção urinária que encadeou ela ter diabetes, e teve recentemente infecção intestinal que ainda está em tratamento para a cura dessa infecção.
    E com esses problemas de saúde sempre teve uma crise muito grande de coceira da psoríase,ela quase morre de tanto se coçar.
    E teve uma vez também que estava muito calor e que acabou imflamando uma area grande da psoriase que chegou a verter água da perna dela.Então com tudo isso eu gostaria muito de ajudar ela.E pra isso estou pedindo a sua ajuda! O que podemos fazer para melhorar tudo isso, essas crises de coceira....
    Fico no aguardo!
    Muito obrigada!

    Vanessa

    ResponderExcluir

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis