"Não somos seres humanos em uma esperiência espiritual; mas sim, seres espirituais em uma experiência humana".

sábado, 1 de janeiro de 2011

Terapia Tradicional Chinesa para o Reequilíbrio do Corpo Físico - 'Desordem no pulso-- Um Estudo de Caso'


Figura: www.clinicadeckers.com.br
Estudo de Caso:
Desordem da cápsula articular, que “sobe” além do limite da articulação. 

Apresentação:
Cliente do sexo feminino apresentando desordem no punho esquerdo devido esforço repetitivo e dores locais. Após várias tentativas de reequilíbrio através das técnicas convencionais existentes, a cliente recorreu as Terapias Alternativas/ Complementares para analisar seu caso.

Foto Ilustrativa
A anamnese:
Após a Anamnese foi  escolhida a Terapia Tradicional Chinesa, com o uso da acupuntura e moxabustão.

O Atendimento:
Seguiram- se dois meses de atendimento, uma vez por semana; nos quais durante as sessões, foram inseridas as  agulhas "Cercando o Dragão", pontos específicos para tratamento e moxabustão com gengibre para potencializar o calor. O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do Yang. No caso em questão, essa desordem no físico é chamado na Terapia Tradicional Chinesa, 'padrão de umidade', por isso a indicação da moxabustão para o reequilíbrio energético 

Resultado:
Após os dois meses de atendimento, a desordem se reequilibrou quase por completo assim como as dores locais; melhorando a qualidade de vida da cliente e evitando outras abordagens possíveis, porém mais invasivas.
Importante lembrar que, devido o esforço repetitivo ter sido a causa para o aparecimento da desordem e disso depende o trabalho da cliente; permanecendo o esforço, existe a possibilidade da desordem retornar a médio ou longo prazo.

Um comentário:

  1. Olá!

    Me chamo Madianita, sou cabeleireira a mais de 10 anos e estou exatamente com o mesmo problema da matéria em questão, ou seja, um cisto sinovial. Já tentei a infiltração e em menos de 15 dias o cisto voltou... Não quero fazer uma cirurgia! Prefiro tentar os tratamentos alternativos e vi na acupuntura talvez uma solução! Depois de ler a matéria, fiquei mais confiante e vou tentar!

    Obrigada

    Madianita Seben

    ResponderExcluir

Bem- vindo ao Angelys Therapias Holísticas!
Deixe seu comentário sobre os artigos postados, sugestões de temas para artigos relacionados à área holística ou o que quiser saber a respeito do blog e de meu trabalho.

Se desejar resposta particular em seu email, me envie um email direto para roberta_angelis@hotmail.com .

Atenciosamente, Roberta De Angelis